Mais um?

Na categoria “lugares que já foram muito bom e agora se tornaram difíceis” lamentavelmente tenho de incluir o tradicional Caneco Gelado do Mário.

Quase um ponto turístico, ou seria patrimônio, da minha Niterói, o boteco que vende o melhor bolinho de bacalhau do universo tá sofrendo de crise de identidade.

O carro chefe da casa está custando a fortuna de R$5,00 (cinco reais), reduziu o tamanho e segundo uma amiga chef de cozinha com o paladar mais apurado o danado do bolinho de bacalhau está recheado com bastante cebola.

Não entrarei no mérito que seus salões estão decorados com peixes de porcelana (?), âncoras de madeira, pinguins (???) e bichinhos de pelúcia de gosto mais que duvidoso… Aquela aura de boteco ficou definitivamente para trás.

Nas categorias “nem tudo está perdido” e “nem toda a mudança é para o pior” levanto da cadeira e bato palmas para os banheiros que estão dignos, amplos e limpos.

No mais, o atendimento continua ruim para manter o folclóre do lugar, a cerveja bem gelada, estão aceitando todos os cartões inclusive vale refeição, e mesmo com todas as ressalvas anotadas acima, que tenho certeza não mudará em nada a fama do Caneco, vale sim a visita. Principalmente daquele leitor amigo que visitará Niterói e tem o interesse em provar os pratos típicos da região.

Mas o bolinho… Realmente não é mais aquele.

Imagem

Caneco Gelado do Mário – Rua Visconde do Uruguai, 288, Centro  Niterói – RJ, Telefone: (21) 2620-6787.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s