tem que ser profissional.

fala queridos!

milhões de notícias invadem nossas residências diariamente. nas últimas semanas a que mais abalou bangu, ititioca, cocotá e itapecirica da serra é a misteriosa morte da ex-amante do goleiro bruno (racha minha cara de vergonha….).

além das mil piadinhas-spam que recebemos diariamente sobre o tema, o jornal nacional, da record, band e globo news não falam de outro assunto. fiquei até preocupado a quantas andava o debate dos candidatos a presidencia da nossa república…

um crime mais confuso que fila de banco no dia 05; onde tem mais personagens que a ilha de lost; com um delegado-chefe de incompreensível discursso; e enredo dígno as barbaridades cometidas por jason e jack stripador. deixa, a cada novidade descoberta pelos investigadores, a população de queixo caído e cabelo em pé.

não reservaremos este post de retorno as atividades do blog para dizer que o goleiro deveria fazer isso ou aquilo, ou que ele tá certo ou errado. pois julgado ele já está sendo por todos e em breve será pela justiça do homem. como dizia o outro, o sabão? segue a máxima: “não julgueis para não seres julgados”.

o que falaremos aqui, é sobre o comportamento e a trajetória desses heróis dos gramados. que num estalar de dedos mudam seus cardápios de ovo frito com arroz e feijão para rodízios no porcão da barra. da integração ônibus- trem para conversíveis importados com ar condicionado e banco de couro. além é claro, da clássica boazuda “maria chuteira” que é exibida ao seu lado nos eventos da onda. com suas curvas torneadas nas academias da moda, cabelo louro intenso, e look com combinações de gosto duvidoso.

o raio x do dito herói informado acima não é novidade para ninguém. assim como, para os leitores espertos desse respeitado blog, que jogador de futebol só se mete em furada.

parece que é o carma da profissão.

é a falta de informação e educação?

ou falta jogo de cintura, que inicialmente é gasto em campo?

ou nenhuma das questões listadas?

o que é fato, e todo mundo sabe, que essa galera de chuteira e meião é vitima de uma sindrome carregada de vaidade, luxúria, fama, exibicionismo, irresponsabilidade e ignorância.

não me conformo com a prática de que jogador de futebol tem de ter o nível de escolaridade baixo. não tem nada mais anos 80 que isso… os nobres podem nos dar exemplos de sucesso como sócrates, kaká, e zico. mas não tem jeito, os crimes absurdos cometidos a nossa língua portuguesa a cada entrevista é de doer os ouvidos.

o ter para essa galera, é mais importante que ser. mas as vezes, de derrepente, ser alguém ou alguma coisa vale a pena.

explico dividindo em categorias.

na categoria ser, o futebol que prima pelo resultado do coletivo a cada dia exalta um novo rei e seu requebrado nos dribles. fomentando o capricho idiota que sem o mago do time a equipe periga perder essa ou aquela partida.

e na categoria ter… bem. nessa categoria, já listei acima o que realmente importa (mulheres louras, carro importado e churrasco do porcão barra) para os atuais e os aspirantes a jogadores de futebol.

no país da bola, ora chamada de jabulani até mês passado, o leque de sonhos é bem vasto em várias areas de atuação. por mais engraçado que tenha sido algumas palavras aqui escritas, confeso que tenho dó da história que alguns desses meninos querem construir para suas vidas. afinal de contas, correr atrás de uma esfera de couro e lançá-la em uma rede de material sintético com o objetivo em participar de orgias, sair na caras, e ser convidado para camarote no sambódramo. definitivamente é um tipo de sonho bem questionável.

por favor não é discursso do bom samaritano não, tá?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s