fato que desencadeou…

o post abaixo, fora incentivado por um email desabafo de um querido brother que tivera uma manhã daquelas por essas bandas. niterói tá um caos em todo o significado que essa palavra pode traduzir.

agora a pouco, de saideira, ficamos sabendo que o centro daquela cidade e todos os bairros estão sendo invadidos por todo tipo de violência em suas esquinas. quebra quebra, correria, comércio fechado, bombas caseiras, etc. os veículos de comunicação tradicionais divulga o que a assessoria de imprensa do 12º batalhão da PM local envia por ofício, “que nada passa de boato“. ficando a palavra e o desespero da população mais uma vez manipulada pelo poder do estado e dos empresários do 3º poder.

voltando ao blog. segue o email, que desencadeou o post sobre minha niterói e o comportamento embaçado de seus moradores diante a realidade da sua cidade:

Amigos desculpem pelo desabafo.

Amigos, essa tragédia que aconteceu em Niterói reforça o que venho dizendo já a muito tempo. Niterói está um lixo!!! A cidade está sendo detonada aos poucos. Quero saber quem paga essas pesquisas onde Niterói é apontada como cidade campeão no estado em qualidade de vida. Tá de sacanagem!

O Sr. Jorge Roberto Silveira, entre mandatos contínuos e alternados, ocupa o poder nesta cidade a 20 anos! Ele e seus asseclas…

Nesse tempo que medidas foram adotadas para a contenção de encostas? Que medidas foram adotadas para frear a favelização e ocupações irregulares? NADA!!!

Agora, milhares de obras foram autorizadas. Prédios e mais prédios são erguidos em locais onde moravam poucas famílias. A cidade está inchando e não há estrutura pra isso. Não temos ruas, avenidas e vias suficientes para suportar essa demanda.

E que ninguém venha me falar sobre o corredor viário por que é uma obra financiada pelo PAC!

A tempos que a região oceânica precisava de um posto de atendimento médico decente e esse senhor nos oito primeiros anos do seu mandato não teve a iniciativa para fazê-lo. O posto foi construído na gestão do PT com recursos do governo federal.

Hoje pela manhã eu vi uma entrevista do Secretário de Obras de Niterói ao Bom Dia Brasil. Quando perguntando o que o governo de Niterói faria de imediato para remover as pessoas das áreas de risco ele respondeu o seguinte: “tentar entrar em contato com governo federal para levantar recursos”. Pobres cidadãos….

Ainda hoje, pela manhã, o nosso prefeito deu uma entrevista para a Band News FM. O repórter perguntou: “Este é o seu terceiro mandato senhor prefeito. O senhor não se sente culpado já que poderia ter evitado essa tragédia através de obras de contenção e criação de políticas quem evitam a ocupação de morros e encostas?”
Resposta: “Esta é a terceira vez que o povo de Niterói me elege. Mereço estar no cargo.”
De enlouquecer né não???

Pra finalizar, dois dados importantes:

Niterói é muito menor do que a cidade do Rio de Janeiro e tem quase o dobro das mortes! Coincidência?

Eu, tentando chegar ao trabalho, rodei por toda a cidade de carro tentando chegar as barcas pra ir trabalhar. Não consegui e acabei parando meu carro na casa da minha amiga Patrícia do lado do Abel. Passei pela região oceânica, cubando, largo da batalha, charitas, icaraí, santa rosa, ititioca…… vi cenas inacreditáveis. A ilha de Lost, hoje, é Niterói!

Há uma forma de fazer com que pessoas como o Sr. Jorge Roberto Silveira – O prefeito tamanduá – não faça parte da vida política desse país. Pelo nosso voto! Pensem antes de votar nesse cidadão.

E se vocês tem outros colegas que moram em Niterói, por favor, repassem meu email para essas pessoas.

Vamos ter consciência política galera. A hora é agora!!!

Abraços a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s