esqueci gente…

então. óbvio que não foi apenas a oscar freire e o climão aristocrata do paulistano que ficara marcado em minha mente e no meu caderno de viagens durante a curta temporada naquela terra.

a gama de serviços e novidades culturais impressionam. assim como a criatividade em receber os muitos caixeiros viajantes de toda a parte do mundo.

digo isso, porque minha velha amiga chris brown (mais uma vez ela), residente da terra dos bandeirantes a exatos três anos, amenizou um pouco a acidez nas críticas aquele território depois que localizou um jeito novo de morar no metro quadrado “dos mano e das mina”.

o esquema é o seguinte: uma mansão no bairro pacaembu com inúmeros quartos onde estudantes e profissionais ligados a comunicação, artes, e marqueting, dividem amigávelmente o esquema tipo um flat de luxo. onde todos os serviços, eu disse todos, estão incluídos no pacote que o morador escolhe de acordo com suas necessidades.

lavadeira, faxineira, internet sem fio, tv a cabo, câmeras de segurança e café da manhã estão incluídos no lote desse albergue fino. além da piscina, ventilador de teto e frigobar em cada cômodo completam o conforto em morar nesse “samba esquema novo“.

minha brown, que vivia deprê por aquelas bandas, agora tá até coradinha e mais feliz por conta das regalias e das novas amizades que por lá fizera. que na verdade, configura-se nova família. além é claro, dos inúmeros convitinhos para as festas que o povo, simpáticamente, coloca embaixo da porta do quarto da nêga. ela num quer outra vida…

o lugar é muito bacana mesmo. na noite em que passei lá, por hora, tive a sensação de estar em alguma república moderna de barcelona. tamanho é o improviso organizado (se é que isso existe…), e o contato com várias linguagens de arte por aqueles corredores.

fico feliz por existir algo desse tipo, e mais ainda em saber que nossa gente tá bem tratada e feliz.

abaixo, foto da escrivaninha “padrão” que tem em cada quarto. amei a luminária vermelha…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s