as últimas.

na semana que o brasil tem mais uma contaem regressiva no seu calendário de eventos, dessa vez são sete anos contando, venho abaixo destrinchando o que se passa por aí. ou melhor, por aqui:

1- minha mãezinha quase capotou na terça passada. dominado pela tensão, a pressão da nêga foi a 20, quem disse que chamei taxi para levá-la ao hospital??? andei duas quadras com ela até o posto de saúde do bairro que moro. lá chegando, descobri que o dito funciona 24 h e é uma espécie de pronto atendimento. moral da história, atendimento 6. daria 10, se a enfemeira animada não ferisse o braço da minha genitora com tamanha delicadeza na hora de aplicar os inúmeros remédios na veia para baixar uma pressão temperametal que só chegou a casa dos 13 às cinco da tarde. detalhe, chegamos no tal posto às 11 da manhã. aja coração!!!!

2- já pincelei no início do post. mas confeso que tenho algo escrito sobre o ano de 2016 já algum tempo… depois relato aos senhores de maneira mais eficaz e contundente. espero;

3- meu vício do momento é o compão. lanchonete ícone do fim dos anos 80 que continua charmosa por essas bandas de niterói. o compãobig é tudo, o morango ao leite é sinistro, o italiano (acho que deram esse nome ao salgado com massa de pão doce e recheado com queijo e pesunto lá) não perde o rebolado. no mês e setembro, fui umas 5 vezes;

4- notícia importante nas machetes dos jornais desta segunda-feira: “o bebê da Ivete Salgado nasceu”;

5- sábado fui a uma festa que não vou faz tempo. e faz tempo também que não compareço a um casamento trajando padrinho… foi muio bacana!!!! a energia do lugar estava maravilhosa! as pessoas felizes, o som um sucesso, bebidas geladíssimas e a partilha de um momento como esse com um dos seus melhores amigos. não há preço! (desculpem o ditado de propaganda piégas)

6- o festival do rio acaba na próxima quinta, e eu que não vi nada tenho a remota proposta de assisti uns 4 filmes até o término. será que consigo?

7- o que realmente encantou/convenceu os jurados? as lágrimas do lula ou o vídeo divulgação do fernando meirelles?

8- dizem que já tem mãe escrevendo seus filhos nas aulas desportivas dos clubes de bairro brasil a fora. a matematica do tempo tá bombando nos calendários de sacolão em todas as famílias desse brasil varoníl (tempão que não escuto esse termo. brasil varoníl. o que significa isso?). dizem ainda, que as aulas de natação e ginástica olímpica tá com fila de espera de um ano em qualquer escolinha especializada por aí;

9- ganhei, achei bacana, acho que vou e repasso:

image

Deixe um comentário

