judas.

segundo a bíblia, judas dedurou jesus para o rei herodes (ou para o poncio pilatos? xiii, acho que faltei a aula da 1a comunhão nesse dia…) que resultou na crucificação e morte do filho de deus.

derrepente por não esperar que tamanha traição resultasse na morte do messias, o x9 providenciou modelito enforcamento para por fim a própria vida por conta do tamanho arrempedimento.

após 2000 anos do ocorrido acima, como ser humano é bicho espírito de porco mesmo, no último sábado, centenas de vilas e praças brasil afora reproduziram a cena do enforcamento daquele que talvez tenha sido o primeiro traidor da história da humanidade que se tenha relatos até a presente data. não satisfeitos em amarrar pelo pescoço um boneco de pano cheio de jornal por dentro e vestido com roupas velhas, nas 12 badaladas do dia, como manda a tradição, os moradores encheram o pobre de pedras, ovo podre, tomates, até a destruição, quando não é queimado em fogueira, final.

confesso que acho um tanto estranha essa tradição, afinal de contas judas se arrependeu e desesperado acabou com a própria vida. mas, a malhação anual de judas serve para nós, sonolentos porém espertos, brasileiros como uma forma de protesto e sinalização de desagravo em relação a certos personagens da nossa atual história.

empolgado com esse princípio quase cívico, e com uma caixa de ovos podres na mão e tomates estragados na outra, passei a manhã deste sábado escolhendo com minha família quem são os “judas” a serem malhados pelo sabão?:

depois de muito bate boca e canecas de canjica essa é a ordem do enforcamento/linchamento dos nossos judas atuais segundo o juri do sabão?: rosinha garotinho, josé sarney, mulher melancia, pedro bial.

querem alguma explicação do que nos motivou acerca da escolha acima, ou o conjunto da obra de cada ser basta como suficiente para acertar o “quengo” de um deles com uma bela tomatada podre?

euheim?!?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s