o velho é novo.

a-ha, backstreet boys, ac dc, kiss, elton john, festa déco, disco…

é maluquice minha ou a indústria do entretenimento e produtotres da noite estão sem criatividade?

reciclar sucessos do passado é a única novidade presente na área da produção cultural. tirando a artes plásticas e o teatro (que depois falo da temporada popular da super débora colker), sair à noite se tornou algo chato pra kct.

no aguardo de mais uma edição da moo (que não é novidade alguma, só é uma festa diferente) corro os olhos nos jornais, revistas, sites e blogs especializados e não há nada que me agrada. nada, nadinha novo.

é um tal de festa com dress code dos anos 20, gafieira na rua riachuelo, show na apoteose de sessentões, rebolado de quarentões na barra, bandinhas de rock indie em casa-boite de botafogo, samba de raiz por R$40 na lapa… que tá dando no saco!

em conversa com uma amiga publicitária semana passada, ela informou-me que a falta de criatividade está em todas as áreas. principalmente onde esta é a mola mestra para funcionamento da máquina, a publicidade. estranho? perguntei… e o brasil é campeão de estatuetas em qualquer premiação de comerciais mundo afora? é. respondeu ela. em análise profunda perceberas que os elementos e referências utilizadas são todas ou quase todas de comportamentos e ícones do passado. principalmente dos anos 70 que está em voga no momento. já foram os 60 e 80. lembram o bum da festa ploc?

somos todos um pouco nostálgicos. as festas de música eletrônica que rolavam na atual interditada fundição progresso eram bacanérrimas, dr smith na rua da passagem e sua pista no banheiro, dançar no cine íris mais uma edição da lound era tudo, valdemente e o choque que causava a cada edição, mercado mundo mix seguido de festa na fundição, after no cabaré da mesma lendária fundição, as festas bum na baixada fluminense, a bunker e sua rave que levava todos os estilos para um sítio próximo a cidade,o free jazz festival, as festas da lucky strike, boogaloo na casa brasil nigéria, a delírio na enseada de botafogo e morro da urca, e a moo que finaliza o que realmente tivemos de novidade marcante na noite do rio.

se pudesse mandava voltar todos os eventos acima listados. a chegada de cada edição deles era um misto de drama com excitação, pois sabiamos que teriamos coisa nova da entrada até a saída do evento.

sou nostálgico sim, porém realista e sabedor que as coisas passam e o que ficam são idéias e saudade. já a novidade, por onde anda?

sou apaixonado pela noite e não sei se é por conta da idade mas não tenho a menor vontade de sair de casa para lugar algum dos que estão sendo divulgados por aí. é tudo a mesma coisa… só muda o local e o dj brasileiro com sobrenome gringo. um saco! recepcionista ou hosstess com look do último desfile do marcelo sommer e parece saída de uma jaula de tanta antipatia e falta de educação com os clientes, bebidas assustadoramente caras (uma garrafinha de minalba por R$7 reais não dá), e a fatídica regra do carão que teima em não deixar as pistas do lado de cá do equador.

coisas velhas reeditadas, cara amarrada no lugar de diversão, ditadura do corpo, pista açougue, água cobrada em moeda da união européia… últimamente prefiro reunir meus amigos e fazer nossa festa!!!

Anúncios

Um Comentário

  1. Chris

    Fala gato!
    Caraca, esse é realmente um post desabafo.
    Concordo em gênero, número e grau com o que disse. Afinal de contas, participei do debate. hehehe

    Estive no Skol Sensations e posso te dizer, nem copiar direito a festa gringa eles conseguiram. Deu pra se divertir, mas não valeu o preço do ingresso.

    Bjocas e relatório completo da Sensation no Mov.E.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s