ccbb 20 anos!!!

em comemoração a data apresentada no título do post, e dos 200 anos de fundação do banco do brasil, o centro cultural mais charmoso do centro do rio de janeiro que trouxe de volta luz cultural para aquele pedaço da cidade, presenteou-nos com a exposição “brasil brasileiro“, nosssa terra nossa gente.

parte do trabalho de desintoxicação ante a folia de momo no início dessa semana, comecei a minha caminhada atrás do que temos de novidade nos museus, galerias e centros culturais no dia de ontem. e claro, o início da empreitada foi no já festejado ccbb e admirando a dita exposição comemorativa.

o grande diferencial desse projeto, é a trilha sonora que nos acompanha em todas as salas do segundo andar onde acontece o evento. salas estas dividas pelas cores da bandeira, diferenciada apenas pelo vermelho na galeria com as obras que falam das nossas lutas.

chico science, gal costa, roberta sá, daniela mercury, cartola, ney lopes, martinho da vila, pixinguinha, etc. nunca foi tão gostoso admirar obras da tarsila do amaral, djanira, candido portinari, do carlos zilio, do mestre di cavalcanti e de tantos outros artistas brasileiros ao som dessa trilha sonora tão rica e particularmente nossa.

como dito no primeiro parágrafo, as obras estão divididas em galerias que falam a nossa terra, nossa gente, nossos sonhos (incrivelmente emocionante. quando estava a visitar tocava milton nascimento e sua ode a utopia naquela marcante e tocante voz de minas gerais) e nossas lutas (essa última sala. que infelizmente evidenciou apenas as obras que falam do período da ditadura militar. o brasileiro luta até hoje, principalmente o pobre…)

é isso. se o nobre e bacana leitor quiser desintoxicar-se como este que vos escreve, vá lá na rua primeiro de março, 66 centro do rio de janeiro e depois me conte como foi.

flora e fauna brasileiras - candido portinari

flora e fauna brasileiras - candido portinari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s