debate.

o carnaval acabou e assim como as escolas de samba que já começaram a pensar no enredo do ano que vem, com o crescimento/retorno do carnaval de rua, começou o debate do que fazer? no ano próximo para reduzir ou até mesmo abolir o caos que fica toda a cidade do rio de janeiro nos dias de folia. lê-se engarrafamentos, sujeira acumulada, ruas escuras, falta de decoração, criar ou não um circuito para o desfile dos blocos.

em resposta a um pensamento equivocado do blog nosso blog tá na rua do site de o globo, sintetizei em curtas linhas (queria escrever mais, só que o espaço é limintado para 1040 palavras – chato eu?) o que acredito ser interessante para melhoria da coisa.

como os senhores leitores são exclusivos em todo tipo de assunto que estala em minha mente, o escrito fora exatamente o que já desenrolei em algum post abaixo. mas, para que os senhores não fiquem de fora e possam participar do dito debate farei um copy da idéia que lá expressei:

ps.: em posterior análise, reparei que escrevi botâncico e não botânico. devem estar rindo a béça deste que vos escrevem…

26/2/2009 – 19:28
o quizomba arrebentou! além da bateria e criatividade no repertório, o trajeto percorrido pelo dito fora um dos mais confortáveis dos blocos deste ano. estava lotado. mas, os organizadores tiveram a sacação de sair pela esquerda no momento certo.
como visto nos passados dias de folia, não tem jeito, ou a prefeitura toma conta, junto de foliões e os grandes blocos, ou então o que era um bacana retorno definitivo (talvez) do carnaval de rua do rio periga virar programa de índio. alimentar o bairrismo dos blocos após o que testemunhamos nas ruas é no mínimo vaidade ou então não encarar a realidade. 400 blocos (média desse ano) saindo de diversas ruas da cidade vai sempre gerar o caos, não adianta. recife e olinda tem seus espaços para a folia e por anos é o carnaval mais popular e democrático do brasil. as nossas características não se perderão se houver opção pela ordem. o monobloco começou saindo no horto, depois foi pra rua jardim botâncico, saiu na praia de copa, no próximo domingo sairá na av rio branco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s