mais samba.

por falar em carnaval (os nobres já perceberam que eu me amarro nessa festa né?!?), farei um copy abaixo do enredo do salgueiro que tem como tema um dos mais curtos de todo o canaval: “tambor”.

Tambor

O som do meu tambor ecoa… ecoa pelo ar
E faz meu coração com emoção… pulsar!
Invade a alma… alucina
É vida, força e vibração!
Vai meu Salgueiro… Salgueiro
Esquenta o couro da paixão
Ressoou da natureza… primitiva comunicação!
Da África… dos nossos ancestrais
Dos deuses… nos toques rituais
Nas civilizações… cultura
Arte, mito, crença e cura

Tem batuque… tem magia… tem axé!
O poder que contagia… quem tem fé! (bis)
Na ginga do corpo… emana alegria
Desperta toda energia!

No folclore a herança
No canto, na dança… É festa… é popular!
Seu ritmo encanta, envolve, levanta…
E o povo quer dançar!
É de lata, é da comunidade
Batidas que fascinam
Esperança… social, transforma… ensina!
Ao mundo deu um toque especial
É show… é samba… é carnaval!

Vem no tambor da academia
Que a furiosa bateria… vai te arrepiar! (bis)
Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro
Salve os mestres do Salgueiro

Deixe um comentário

