15/12/2008 – show da madonna.

sabe aquela coisa blasê, tipo fazendo a linha “já vi isso tudo em 1993”, pois é, deste jeito que este que já tem tempo que não vos escreve estava se sentindo às 17H da segunda-feira retrasada ao chegar no maracanã. imagina quem acompanha a vovó diva do pop nas turnês mundo afora?!?!?

o cenário era esse: fila, gente do mundo todo, e aquele burburinho básico misturado a expectativa deseperadora dos fãs (acho estranho aquela fita amarrada na cabeça com o nome do artista???  lá tinha um monte assim…). vi aquilo tudo e intimei os amigos que me acompanhavam a ficar nas barraquinhas dos ambulantes para aquele aquecimento básico. o povo na segunda – feira estava desesperadamente chato, inclusive meus amigos. foi um custo para convencê-los a fazerem um pré – show, mas consegui.

cervejinhas aqui, churrasquinhos dali, até que avistamos o beto com sua caipirinha bombada e por ali ficamos até o integral fim do projeto de fila. projeto mesmo, em 30 minutos toda aquela multidão já estava dentro do maracanã para o lá lá lá com a coroa mais famosa do mundo.

todos satisfeitos, vamos para o gramado do maraca!!!!

gramado nada, a produção caprichou na proteção do palco mundial do futebol, não sei que material era aquele mas confesso que era confotável pisar naquela estrutura acho que plástica, que cubrira toda a área da pista que no dia estava sendo vendida pelos cambistas por 50 reais o ingresso. isso mesmo, de R$300,00 no tele atendimento caiu para 50,00 nas mãos da galera que lhe abordava na entrada do estádio.

isso não é nada, para ficar ao lado do dado dolabella, camila pitanga, etc, os mesmos raparigos estavam vendendo a área vip por mízeros 90 reais. se eu soubesse…

por falar em preço o que era o valor da cerveja??? 5 reais a lata da skol, ninguém merece… e ainda era servido naquele copo de material ultra poluente. isopor. faço preces que a produção do espetáculo que mandara muito bem na organização até aquele momento, tenha tido um projeto de reciclagem do lixo utilizado naquela noite. eco-chato?  

muitas cameras digitais para registrar aquele momento. o maraca estava feliz e realizado, sem chuva, estrelas se esforçando para driblar as nuvens, e o que é melhor, espaço para evolir e ver o show numa boa.

começa o set de hits do dj paul oakenfold, muitos hits por sinal. mas necessário para o clima felicidade pura do local.

como alegria de pobre dura pouco, após a 1 hora e 40 minutos de espera e o local que eu estava não ser mais aquele como informado acima (ficou lotado) sobe ao palco ela, em um trono que todo mundo já viu por aí e cantando a música que o you tube ou qualquer outro blog da rede já deve ter lhe dito. ficar esse tempo todo esperando não foi mais chato do que  da falta de novidade e surpresas na hora do acontecimento. todo mundo sabia a próxima música, a roupa que ela ia usar, o vídeo que vai passar no intervalo, etc. não sou saudosista, mas em 93 não tinha nada disso. foi uma gostosa surpresa a aparição da diva no grande palco armado no maracanã. coisas da tecnologia…

mesmo sem novidades, o show impressiona, diverte, informa, e emociona. la isla bonita foi uma das cenas mais bacanas do espetáculo, ela pedir para que o fã escolha uma música também foi hilário, além de dar uma pontada de inveja positiva (se é que existe isso…) do sortudo.

o esperado. madonna conquista até quem não conhece muita coisa dela (existe alguém nesse mundo não conhece muita coisa de madonna?), como um amigo querido que se emocionou e observou detalhes do capricho desta que carinhosamente chamo de vovó do pop. chamo porque vovó sabe tudo, e faz direitinho.

e ela faz.

pena que acho, acho mesmo, que considerando a última visita sua ter sido em novembro de 1993 e ela demorou 15 anos para voltar a nos presentear com uma turnê, daqui os próximos 15 anos ela estará com 65 e não terá o mesmo pique. será?

acho que sim.

mas tenho certeza que aquela noite foi uma das melhores do ano de 2008.

e digo sem esforços e/ou sacrifício:

salve madonna!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s