SC

é lamentável o que aconteceu e esta acontecendo com o estado de santa catarina. esse blogueiro que vos escreve, como todo o brasil, também está chocado com o número de pessoas mortas, o número de desabrigados, as pessas desaparecidas (33 até ontem), e principalmente com a falta de seriedade (digo, discursão da causa) que é dada a mais essa catástrofe natural que assola o sul do país.

quando era pequeno, acho que já disse isso por aqui, tinha o discursso e até uma  música que dizia que o brasil era “abençoado por deus“.  continua sendo…  mas é bem complicado colocar deus nessa história que estamos escrevendo a muito tempo.

?????

explico.

desastres naturais, qualquer cidadão médio e informado sabe que é causa do comportamento absurdamente escroto de cada um de nós.

a amazônia (não, não. não é trabalhabo do dia da árvore), está com seu território cada dia menor e com seus dias contados…

o que o desastre de santa catarina tem a ver com isso???

pois é, muita coisa.

grupos de madeireiros, agricultores, fazendeiros, exploradores estrangeiros e outros especuladores fazem a fanfarra desejada naquele território a qual esta mais que comprovado: é o que ainda segura a onda da esburacada camada de ozônio.

o primeiro grupo ao tacar fogo em um monte de madeira cortada lança aquela fumaça tóxica que contribui diretamente para que a previsão do tempo enlouqueça e a temperatura da terra aumente 1 grau a cada verão.

o desequilíbrio, a ganância e o desrespeito, tá comprovado, são os grandes causadores de chacinas absurdas em nossa sociedade.

a devastação das únicas áreas verdes em nosso país, a poluição da nossa já escassa reserva de água doce, o não tratamento do nosso esgoto que é lançado em rios e mares, são as grandes causas da proibição de citar em qualquer esquina o ditado que “o brasil é bom porque não tem furação, vendaval, ou qualquer acidente natural”. porque hoje a história é outra, e o perígo está ao nosso lado.

 o drama dos catarinenses, se não sentarmos em uma mesa AGORA para decidir e traçar metas como devemos IMEDIATAMENTE mudar nosso comportamento, pode ser em um futuro breve, revivido por outras comunidades brasil afora.

*confesso que estou há uma semana escrevendo este post;

*confessionário 2: falar de meio ambiente sem ter conhecimento técnico também é um drama;

*confessionário 3: demoro demais para lavar um copo gasto muita água, tenho que melhorar isso;

*confessionário 4, e último prometo: auquele padre doido do balão é de santa catarina?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s