viva obama!!!

a muito tempo é ignorante dizer o que temos a ver com o presidente americano?  já que todos sabem que a política daquele país influencia diretamente em todo o globo. face respingos corrosivos da última crise apresentada.

o post em questão não é uma análise economica (estou devendo um, inclusive) da atual situação das nações do mundo e como é encarado pelo jovem urbano, estudante e trabalhador, como este que lhe fala. o dito é para festejar a vitória expressiva daquele que pode ser a esperança de diálogo para as nações mais pobres do planeta.

exagero?

sei lá.

acho apenas que o cidadão médio e do mundo, tem o direito de pelo menos um momento na vida sonhar e acreditar que pessoas sérias possam tomar decisões sérias. que possam transmitir e promover a tão sonhada paz, o fim do racismo, a divisão igualitária dos bens produzidos pelo mercado, o fim dos conflitos ou pelo menos incentivo ao diálogo, o respeito as diferenças, a erradicação da fome e da miséria.

caramba, mas será que o presidente de um país tem o dever de preocupar-se com tudo isso??? ele foi eleito presidente dos estados unidos da américa, como já dito…

tem sim. o obama é o 44º presidente da nação mais potente do planeta escolhido por aqueles cidadãos. seus antecessores promovera uma insana chacina em territórios afora, levando sofrimento e morte em troca de dinheiro e poder.

o presidente eleito na noite de ontem pelos americanos do norte, além da história de vida, lugares que passou, e pelas propostas apresentadas durante a campanha, é o que as previsões positivas informam, ser a escolha acertada para lider dos eua. acredito que é o fim da era dos tarados armados e psicopatas de olho grande, é o fim da intolerância, do ódio, e da manipulação. os intereses dos grandes conglomerados espera-se estar depois, mas bem depois, do interesse pela vida e o bem estar daqueles que o escolhera, e de tantos outros mundo afora. acreditamos no frescor de uma nova era de mudanças positivas, acreditamos no tão sonhado, e possível, futuro de paz. 

nesse momento de festa, comemoração e esperança, convoco os leitores do sabão a firmarem-se diante do deus diferente que cada um de vocês acreditam ou tenham simpatia, e façam uma prece a favor do discernimento, da coragem, da ética, da força, e pelos valores da vida em abundância. e que nos próximos anos possamos ter boas e felizes surpresas.

barack hussein obama,

boa sorte !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s