muita arte.

sempre quando chega essa época do ano dá uma louca na cidade em se tratando de exposições de arte e eventos culturais. a quantidade de obras espalhadas pelos logradouros do rio é bem bacana de se ver…

a mais bacana sem dúvida é a obra “nuvem” do artista eduardo coimbra que hoje decora a praça xv de novembro. e lhes direi que a visito diariamente a caminho do labor e na saída dele também, porque à noite a peça de arte “nuvem” está acesa, e fica ainda mais bela que durante o dia.

ainda na categoria mais bacana, está a exposição “nova arte nova” que rola no ccbb até o dia 04 de janeiro do ano próximo. além de comemorar os 19 anos do maravilhoso espaço, a dita expo traz para o rio 100 obras de 57 artistas da nova geração. um deles, minha amiga mariana manhães.

mari manhães, como assim a chamo, começou flertando na praia da psicologia (flertando vírgula, ela é formada pela uff), fez design com esse cara aqui, começou na tímidez alguns rabiscos no conceituado curso de artes do parque lage, fez uma penca de workshops no exterior, mas nos últimos anos é a nova cara da arte contemporânia mundial com suas intrigantes e criativas peças que trazem vídeos com imagens manipuladas, fotografias, esculturas… são verdadeiras instalações dotadas de informações que mantém o espectador leigo, ou aquele cascudo, pelo menos uns 40 minutos a frente de suas obras. ela é foda!!!!

vale a visita no ccbb, e ficar os 40 minutos a frente da obra da mariana e outros tantos nas outras 100 espalhadas pelo melhor centro cultural do rio. tem muita coisa boa e emocionante. o super felipe barbosa também tá lá com umas três peças.

eu já fui!

mari lambendo a cria...

mari lambendo a cria...

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s