é sério.

hoje é um dos dias mais importantes no que diz respeito ao futuro da nossa comunidade (digo comunidade como um todo). pode parecer chato e estranho não ter escrito nada a semana toda e entre ontem e hoje dinamitar esse espaço simpático com o mesmo blá, blá, blá que todos sabem. POLÍTICA/VOTO/ELEIÇÃO.

partindo pelo princípio que se não fosse importante ninguém falaria e outro que política é chato pra daná, fico é obvio com o primeiro.

esse “rengue tengue” todo, é para começar a informar-lhes que a pessoa apolítica é coisa de um passado bem distante. e que moro em uma cidade que passa uma imagem de excelência que não existe e nunca existiu. e mais, hoje é um dia que ao mesmo tempo é importante e tenebroso para este que vos escreve. pois percebo que minha cidade tomará um rumo cada vez mais complicado nos próximos anos e ninguém se dá conta disso. e eu, fico assustadoramente desanimado e sem uma gota de esperança.

após a construção de um museu e obras na zona sul desta cidade que tenho residencia fixa a exatos 33 anos, a populaç!ão carente de novidades e de projeção nacional (não só disso, é lógico) foi contagiada por um vírus chamado síndrome da “elitizite” fazendo com que esta fechasse seus belos olhos verdes de classe média para outras regiões, problemas, e verdades que niterói carrega até hoje. fato este, que querem eleger para prefeito uma figura caracterizada de elo perdido e com o discursso de que há muito o que fazer na cidade, eu tenho que voltar, e que ela de fato é a solução para tirar a cidade do silêncio das melhorias que passou nesses últimos seis anos (me recuso a dizer o nome da figura).

não é repetição de matéria, é verdade. e a verdade tem de ser dita em alto e bom som e a todo tempo. a outra figura, que todos tem certeza que não levará o caneco, é cria do atual prefeito (que manteve-se inerte em todo o tempo que esteve na administração da cidade), e tem como selo de campanha o candidato do presidente. valha me deus, cadê as propostas? e os projetos? e para de falar mentiras!!! 

tô saindo agora para votar, são exatamente 12H e 38minutos, mas é lógico que não votarei nos personagens “misteriosos” acima e muito menos direi em quem votarei, a lei é clara, o voto é secreto! aaaaa, mais você é um comunicador, um blogueiro, poderia muito bem fazer campanha para alguém que acreditas, aquele que merece seu voto. EU NÃO. em hipótese alguma!!! prefiro divulgar a discussão, a idéia, o ideal, e o bate papo. campanha por essas bandas eu não faço mesmo. nem fisicamente fiz, que dirá virtualmente.

e a esperança?

perdi ou ninguém sabe, ninguém viu.

Deixe um comentário