banco.

após sofrer quase toda minha hora do almoço aguardando ser atendido na meca do funcionalismo público abusado, lê-se caixa econômica federal, fui surpreendido, após demorados 45 minutos, por uma simpática e atenciosa funcionária que fez este que vos escreve acreditar que um outro mundo é possível. (essa frase é de algum lugar…).

muito educada, a dita me deu uma pedrada imaginária por acreditar que funcionário público é tudo igual. fiquei até com vergonha dos palavrões internos que soltava em voz baixa antes de ser atendido.

envolvido por tamanha surpresa, o idiota aqui, como de praxe, começa a puxar assunto com a mulher-exemplo-em-atendimento-ao-público: o tempo tá estranho, política economica americana, financiamento de casa própria… até que conversa vai, conversa vem, observo uma barriguinha saliente e solto a máxima:

(…) cara que legal!!!!

pergunta a mulher-exemplo-em-atendimento-ao-público: o que?

eu: quantos meses???

mulher-exemplo-em-atendimento-ao-público: que eu trabalho aqui?

eu de novo: não, seu bebê?

mulher-exemplo-em-atendimento-ao-público: mas eu não tô grávida, tá maluco?

silencio no ambiente. pano branco rápido.

levanto da cadeira querendo ser jogado pra fora pelos seguranças da agência.

ai.

Deixe um comentário

