light?

acordei às 13h após uma noite de sexta-feira, que acabou na manhã de hoje, com muito samba, cerveja gelada, amigos, e pastel de angú.

um amigo querido resolveu de última hora comemorar seu aniversário no muito falado e bem frequentado beco do rato. *beco do rato, é um conjunto de três bares (eu acho que são três, não lembro bem) na  democrática e sempre simpática lapa carioca. toda a sexta rola uma roda de samba com artistas alternativos que atrai uma multidão de trabalhadores, engravatados, estudantes, artistas, e quem tiver passando pela rua no momento.

atualmente as casas de samba daquele bairro se tornaram uma mina da fortuna, com seus ingressos caríssimos, filas intermináveis, visitantes do mundo todo, e o valor da cerveja um absurdo comparado ao das boates de mauricinho de autrora. ou seja, quase se decreta o fim da época que ir ao bairro de madame satã era um programa divertido e barato. mas, com as graças dos deuses ainda existem pessoas/empresários criativos e não oportunistas por aquelas bandas, e o beco é a prova disso.

as paredes do lugar tem um misto de painéis de altíssimo nível artístico retratando personalidades do samba carioca e da religiosidade popular. o samba segue noite a dentro com músicos e cantores desconhecidos e maravilhosos regado a cerveja de garrafa a R$3,50 e o famoso, gostoso e criativo pastel de angú recheado com couve, torresmo, e bacon, uma delícia. uma curiosidade: o petisco foi o carro chefe da semana comida di buteco que esse ano além de BH teve a cidade do rio de janeiro e seus botequins participantes do dito festival. (ó, a parada é boa mesmo podem acreditar… eu odeio angú e comi umas quatro porções da iguaria).

samba pra lá, sorrisos pra cá, felicidade pura!!! não existe maneira de terminar uma semana de fortes emoções como a que passou. quando percebi eram 6 da manhã estava tomando aquele banho quente para relaxar, durmir, e repor as energias…

almoço com peixe al vinagrete (peixe frito com molho à campanha seu fresco), uma coca com bastante gelo, uma geral no barraco, e se preparar para a inauguração da RTATUÍ em itacoatiara mais tarde.

amo final de semana, podemos esquecer a dura realidade semanal e aproveitar para ser o que é!

 

Anúncios

  1. Drica Rabugento

    Amei o seu blog e já o coloquei no meu Favoritos. O artigo mostra de forma realística o boom de lazer da Lapa. Em que há lugares com valores exorbitantes e lugares simpáticos, como o Beco do Rato, com um bom samba “honesto” e petiscos originais de “butiquim”. É a cara do RIO, o ambiente informal e democrático, com pessoas interessantes, das mais diversas áreas. De olho, OLHÃO!

  2. Drica Rabugento

    Amei o seu blog e já o coloquei no meu Favoritos. O artigo mostra de forma realística o boom de lazer da Lapa. Em que há lugares com valores exorbitantes e lugares simpáticos, como o Beco do Rato, com um bom samba “honesto” e petiscos originais de “butiquim”. É a cara do RIO, o ambiente informal e democrático, com pessoas interessantes, das mais diversas áreas. Tô de olho, OLHÃO!

  3. Clarissa

    Foi mtt bomm mesmo! rs
    Sempre q vou ao beco me acabo! Mas agora fiquei morreendo d vontade d comer o tal pastel =p
    Me leva mais prá passear Cazé! hahah
    bjao da Clarissóca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s