ES

a trip do mês de agosto – quem bem me conhece sabe que sou apaixonado pela trip a muito tempo – em sua 54a página, traz dicas sobre noite, hospedagem, as praias, etc, da capital do espírito santo, vitória.

poxa, mas qual é o problema uma revista como a trip trazer dicas bacanas da simpática vitória? nenhum, nenhum problema mesmo meu caro leitor… acontece, que a tal página 54 me trouxe alguns questionamentos de como a mídia, os brasileiros, e governo federal encaram o estado do espírito santo como um dos 27 pertencentes da federação.

além do carnaval em piúma, do projeto tamar e da moqueca capixaba me digam com sinceridade, o que mais sabemos ou temos notícias do nosso vizinho?

as vezes tento entender por ele estar em uma região onde situam-se os dois principais estados da nação e por conta disso não sobram lentes para mostrar o que acontece de promissor ou ilegal, interessante ou desrespeitoso… porque esse isolamento? e minas gerais, o que me dizem? sabemos que lá não faz somente pão de queijo ou que sua malha viária é a maior do país!!! tenho alguns amigos que moram na grande vitória e sempre disseram que a violência naquela região era algo absurdo, que não tinhamos idéia do número de assaltos a banco, sequestros, e como o tráfico faz a festa nas regiões mais pobres. exatamente igual ao rio e são paulo.

ê aí, que tipo de investimento é reservado pra lá? como o governo daquele estado trabalha para combater esse e outros tipos de problemas? relatos de locais, como acima descrito, provam que o estado do espírito santo sofre das mesmas mazelas que os outros do nosso país… e os principais veículos de comunicação simplesmente omitem a verdadeira situação dos nossos vizinhos deixando-nos ignorantes com a moqueca capixaba – muito boa por sinal, os resultados positivos do projeto tamar, e o comentadíssimo carnaval de piúma.

tem alguma coisa estranha aí…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s