perde a cabeça.

não há solução. em toda época de olimpíada é a mesma coisa, os publicitários enchem nossas cabeças de esperança atrás de produtos e patrocinadores com interesse em aumento nas vendas, algumas lojas populares apostam na decoração olímpica e vendem aos tubos produtos que remetem a festa mundial dos esportes. e a equipe de esportistas brasileiros que garante uma vaga na vila olímpica, literalmente perde a cabeça. é uma sucessão de erros e derrotas que dá até medo…

o brasil, país dito do futuro, com o maior crescimento econômico nos últimos anos, que criou a constituição mais abrangente e perfeita das nações, abençoado por deus e bonito por natureza, continua amargando o 38o lugar no quadro de medalhas atráz de países como o Zimbábue, Mongólia, ou até mesmo o Azerbaijão? como é que pode esses pedaços de terra indecifráveis, do tamanho do menor estado brasileiro, que não criaram a feijoada, as havainas e o samba, estarem na frente da maior futura potência mundial?

tem alguma coisa errada nisso daí?!?!

será que alguém não leva educação desportiva a sério? como são hoje as aulas de educação física nas escolas de base? Na minha época, metia atestado, dizia que estava com o joelho doendo e o professor me dava 10 na prova de basquete. será que hoje ainda é assim? lá nos anos 80, as quadras poliesportivas eram depósitos de carteiras quebradas pelos próprios alunos… como é hoje???

não sei se a falta de cuidado dita acima resulta os números que estão por aí para quem quiser ver, ou se ainda existe alguma escola estadual que os alunos jogam futebol com bola de meia. o fato é que a “equipe de ouro” do técnico-escritor-e-animador-de-torcida bernadinho acaba de perder para a Russia e periga perder de vez o 1o lugar em seu grupo, e que no brasil ninguém leva nada, eu disse nada a sério.

até dainane dos santos perdeu a cabeça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s